fbpx

Usuários da Aapecan Bagé produzem artes em conchas

Terapia complementar se destaca pela beleza e raridade de peças únicas

A vida na Aapecan vai além de fornecimento de kits de alimentação, e apoio aos usuários e familiares para tratamento oncológico. A terapia complementar é parte fundamental na luta contra o Câncer, entre elas a oficina de artesanato da Aapecan Bagé, que realizou a produção de peças em conchas.

Os artesãos da Aapecan na Fonteira Oeste do Estado buscaram no mar, mais precisamente no litoral do Cassino, a matéria-prima para criar brincos, colares. Modelos únicos com uma roupagem exclusiva, já que cada peça é única. O detalhe em Biscuit fez toda a diferença, já que são materiais que não se encontram no mercado. “Usamos até uma tinta especial emborrachada para dar o acabamento em algumas peças”, explica a professora e psicóloga Lorena Viera.

O projeto desenvolvido pela Aapecan Bagé é coordenado psicóloga, e desenvolvido na oficina de artesanato pelos usuários em tratamento oncológico e que recebem apoio da instituição.

Todas as atividades da oficina, além do atendimento com psicóloga, devem ser expostas e também revendidas para manutenção da entidade, que atua em Bagé e Região. Hoje são mais de mil famílias cadastradas na Aapecan Bagé.

Quem quiser adquirir peças ou solicitar atendimento para pessoas com Câncer na região de Bagé pode entrar em contato com a Aapecan, rua Doutor Breno Ferrando, 2325. Telefone: (53) 3241-9929, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Confira mais fotos das peças clicando aqui.

WhatsApp chat