fbpx

‘Oficina Mãos na Massa’ possibilita vínculos de amizade na Aapecan Caxias do Sul

A descoberta do diagnóstico de câncer traz desafios e altera as rotinas e perspectivas dos usuários em tratamento oncológico, sendo assim, a Aapecan tem o objetivo de ser uma rede de apoio à essas pessoas, que tanto necessitam se redescobrir e seguir em frente.

Desta forma, a entidade enxerga a importância da criação de laços de amizade entre os usuários da instituição. Um dos exemplos desses laços também está na Unidade Caxias do Sul, onde o grupo da ‘Oficina Mãos na Massa’, se reúne duas vezes por semana para produzir deliciosos lanches em momentos de descontração e alegria.

Usuárias reunidas na Aapecan

A união entre as usuárias Ana Flavia Madalozzo, Rosângela Seckler Gomes e Jaureci Maria Rodrigues, e as familiares Terezinha da Silva Dias e Rosa Maria dos Santos, foi além da Aapecan, onde elas possuem o hábito de se reunir para conversar, dar risadas e levar uma vida mais leve e proveitosa, sendo a consequência uma melhora no tratamento.

Ana Flavia, 59 anos, residente da cidade de Caxias do Sul, é uma das participantes do grupo: “A gente vai formando esse laço de amizade, carinho, afeto, força e de união que é fundamental para que a gente
enfrente o tratamento
”, relata.

Para Ana Flavia, não foi fácil receber a notícia do diagnóstico de Câncer, mas as relações de amizade construídas com o grupo dão forças para levantar todos os dias para lutar e vencer: “Isso está mudando o meu comportamento na maneira de viver e ver as coisas”, conta. São esses relatos que inspiram a entidade a manter a sua missão todos os dias.

WhatsApp chat