Home / Notícias / Gastronomia e bondade na 2º Edição do Café Colonial Solidário

Gastronomia e bondade na 2º Edição do Café Colonial Solidário

É imprescindível lembrar que a Aapecan é uma entidade que mantém o seu trabalho – o apoio aos seus usuários – por meio do amparo da comunidade. Focada em ajudar, a população de cada região tem descoberto, cada vez mais, novos meios de compartilhar o bem e garantir uma melhor qualidade de vida ao próximo, menos favorecido economicamente. É neste intuito, que a realização do Café Colonial Solidário chega a sua segunda edição, em Bagé.

O evento que começa a se tornar tradicional na cidade, também já tem um lugar marcado: o Grupo de Artes Nativas Campo Aberto, que é cedido pela sua equipe diretiva, gentilmente, a Associação. Os comes e bebes ficam por conta dos empresários da cidade e proximidades, comunidade, voluntários e dos usuários que colocam a mão na massa para fazer brilhar, e ter muito sabor, o momento. A ação possibilita reverter toda a verba arrecadada com a venda dos ingressos em benefícios oferecidos aos usuários da Unidade bageense da instituição.

Na primeira edição do Café, em 2018, a equipe da Aapecan Bagé levantou mais de R$ 1.5 mil, que complementaram o valor da compra de um veículo, usado hoje para visitas domiciliares, em mais de nove municípios próximos, a usuários acamados ou sem condições de locomoções.

Podemos então, sem hesitar, dizer que o resultado de eventos como este, não poderia ser outro: uma boa gastronomia aliada à uma dose especial de bondade. Confira convite, e participe!

Área de anexos

Veja Também

Ação em Barão do Triunfo

A AAPECAN Santa Cruz esteve no dia 25 de outubro no município de Barão do ...