Home / Notícias / Feira Rosa AAPECAN Lajeado

Feira Rosa AAPECAN Lajeado

Dia 02 de outubro iniciou as ações do Outubro Rosa na AAPECAN Lajeado, com a 4ª edição da Feira Rosa. O objetivo da Feira foi divulgar e integrar o trabalho da AAPECAN com o público em geral e apresentar as ações preventivas. O câncer não apresenta sintomas nos estágios iniciais e a detecção precoce aumenta consideravelmente as chances de cura do paciente. Sabendo da importância da prevenção, a AAPECAN, além de oferecer apoio psicossocial aos pacientes oncológicos e familiares, também leva informação através de palestras, de forma preventiva, com vistas à promover a saúde no Vale do Taquari.

Na tarde aconteceu a reunião mensal, que contou com apoio da radialista Ana Lorenzini. As palavras inicias foram dadas pela nossa equipe técnica e após foi a vez da convidada, a sra. Vice-Prefeita de Lajeado, Glaucia Schumacher, que falou da importância da Entidade no município. Também contamos com as palavras do coordenador da unidade, sr. Luiz Cezar Dias. A palestra principal ficou por conta da ginecologista Dra.
Debora Bolsi de Vasconcelos.

A Feira Rosa teve o foco informativo, educativo e recreativo sobre a prevenção dos mais variados tipos de câncer, e a todos os públicos. Tivemos também diversos serviços que estiveram conosco nessa ação, Mary Kay, Salão Harmonie, Edson Baum, Ana Lorenzini, Ótica Diniz, SAE, SECEL, Prefeitura Municipal de Lajeado, Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Debora Bolsi de Vasconcelos, Rose Trevisol, AsterFarma, Senac, Emater, Supera, Palhaços Doadores da Alegria, Maria Flor e as voluntários da Casa.
Juntamente aos eventos, tivemos mais uma edição do brechó solidário, que tem a renda revertida para a manutenção da Casa de Apoio. Aos usuários e amigos ao meio-dia foi servido o almoço para os presentes.
Ao final da palestra foram entregues diversos presentes que recebemos de doações, aos filhos e netos de usuários. Também aconteceu um café da tarde.

Veja Também

2° Seminário Aapecan será realizado em Camaquã

No próximo dia 21 de novembro, a partir das 19h, a Unidade Camaquã, da Associação ...