fbpx

Coordenadores da Aapecan falam sobre retomada de atendimentos em Lajeado e Porto Alegre

Após as Unidades da Aapecan de Porto Alegre e Lajeado serem atingidas pelas enchentes que impactaram o Rio Grande do Sul no início do mês de maio, a Associação conta com a solidariedade da comunidade para recomeçar e retomar os atendimentos às pessoas com câncer nessas cidades, além de manter os acolhimentos em suas outras 13 Unidades.

Com doações de pessoas físicas e empresas, e repasse da Vakinha promovida pelo Instituto Vakinha, Badin O Colono e Pretinho Básico, irão auxiliar a reestabelecer os endereços nas cidades atingidas. Com o recurso serão adquiridos os itens que foram perdidos ou prejudicados, como móveis, equipamentos eletrônicos, roupas de cama e banho, entre outros. Além da manutenção dos benefícios para os usuários, como alimentos, fraldas e suplementos alimentares.

Os fundadores da Aapecan, Paulo Vasques e Irani Vasques, e os coordenadores das Unidades Lajeado e Porto Alegre, Luiz Cezar Dias e Claudio Ciusz, se reuniram para agradecer as doações de todos os contribuintes que têm mantido o seu apoio e solidariedade à Associação.

Na Unidade de Lajeado, os atendimentos às pessoas com diagnóstico de câncer foram retomados em novo endereço, na Rua Duque de Caxias, 867, bairro Americano. Confira mais informações clicando aqui. Em Porto Alegre, ainda não é possível ter acesso a Casa de Apoio devido ao alto nível da água, por conta disso, os acolhimentos pelo Serviço Social e Psicologia têm sido realizados de forma remota em contato pelo WhatsApp (51) 98459-0787, veja mais aqui.

Nas outras 13 unidades da Aapecan, os atendimentos e hospedagens nas Casas de Apoio (consultar a Unidade) seguem normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para manter o trabalho em funcionamento, a Associação pede o apoio dos contribuintes e parceiros. As informações sobre as formas de colaborar estão disponíveis clicando no link.

WhatsApp chat