
Brechó da Aapecan Santa Maria reabre após melhorias
- Notícias Gerais, Santa Maria
- Aapecan Santa Maria, brechó, Brechó da Aapecan, Santa Maria
- 15/02/2024
O Brechó da Aapecan Santa Maria retomou suas atividades, no último mês, após uma pausa para melhorias. Em um novo espaço, ainda na própria Unidade, o brechó ganhou cores nas paredes, instalação de provador e novas araras, proporcionando um ambiente mais acolhedor e funcional para os clientes.
Atualmente, o espaço conta com um extenso acervo, com 3 mil peças – entre loja e estoque. A oferta abrange uma diversidade de produtos, desde vestuário, como calças, bermudas, camisetas, blusas e vestidos, até calçados e peças íntimas para adultos e crianças. Além disso, o brechó dispõe de acessórios, brinquedos e livros, entre outros itens.
“O brechó é muito importante para a Instituição, pois é dessa forma que conseguimos sanar de forma direta a demanda dos usuários que chegam até a Casa de Apoio em estado de vulnerabilidade e necessitando das peças de roupas, calçados, móveis que é captado através de doações para o brechó solidário”, ressalta Leandro Campos, coordenador da Aapecan de Santa Maria.

Todos os produtos disponíveis resultam de doações da comunidade. Após um criterioso processo de seleção conduzido por voluntários e pelos colaboradores da Associação, as peças são disponibilizadas para venda. Os preços são acessíveis e variam entre R$2,00 e R$50,00. Além disso, não há restrições quanto ao número de peças que podem ser adquiridas por pessoa.
“A comunidade também pode auxiliar com doações de roupas, calçados, acessórios, brinquedos ou até mesmo algum móvel que não esteja usando. Nesse processo, a comunidade pode abraçar a causa e, desta maneira, entender a importância que hoje o brechó tem para a Associação e para os usuários em tratamento oncológico”, comenta Andressa Moreira, assistente social da Instituição.
O Brechó da Aapecan fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h, localizado na própria Unidade, na Avenida Borges de Medeiros, 1897. Mensalmente, a Instituição ainda realiza o “Brechó Solidário de Garagem”. Neste dia, ele é transferido para a área externa da Associação e não fecha ao meio-dia. Como diferencial, são criados alguns saldões especiais.