fbpx

Alunos de Escolas de Uruguaiana realizam atos solidários em favor da Aapecan

Os últimos dias do mês de novembro e os primeiros de dezembro foram marcados na Unidade de Uruguaiana pela solidariedade de alunos das escolas da cidade. As atividades envolveram a comunidade escolar de três locais: Escola Municipal Marilia Sanchotene Felice, Escola de Educação Infantil Denise Clausell e o Instituto Laura Vicuña. E o objetivo de todas? Ajudar o próximo. As doações recebidas foram de tampinhas plásticas para o Programa Tampinha Legal, que a Aapecan participa, doações de alimentos, distribuição do material informativo, informações sobre o trabalho e apresentação dos espaços da Associação.

Na segunda-feira (28/11), a Aapecan esteve na Escola Municipal Marilia Sanchotene Felice, para receber tampinhas doadas pelos alunos. A arrecadação mobilizou as turmas do 3º ano C da manhã (Profª. Fabiane Pavan), 4º ano C da tarde (Profª. Fabiane Pavan), 4º ano D da tarde (Profª. Maiara Mumbak,), 6º ao 9º ano do turno da manhã (Profª Maria Eduarda Martini). De acordo com a Profª. Fabiane, a mobilização foi desenvolvida pelas turmas com objetivo de conscientizar os estudantes para arrecadação de tampinhas, e que, mesmo aos poucos, é possível se somar ao movimento: “Hoje ao entregar as milhares de tampinhas foi de ver o quão gratificante é poder ajudar ao próximo, fazendo a diferença não só para quem recebeu, mas sim mudança de hábitos e pensamentos. Os alunos tiveram a certeza de como é necessário cada um fazer a sua parte“, relata.

Ainda no dia 28, a Aapecan também esteve na Escola de Educação Infantil Denise Clausell. Por lá, a arrecadação de tampinhas mobilizou a comunidade escolar, que destinou as doações para a Associação. Na oportunidade, a assistente social, Flávia Kuhn, aproveitou para falar mais informações sobre o trabalho da entidade e da importância das tampinhas para o Programa.

Já na quinta-feira (1º/12), a Aapecan recebeu a visita dos alunos do 3º Ano A e C, juntos com as Professoras Débora e Leize, do Instituto Laura Vicuña. Por meio da ação solidária “Projeto de Aula – Livro Identitá”, eles arrecadaram alimentos para ajudar nas refeições disponibilizadas para os usuários da entidade. A oportunidade também foi de conhecer as estruturas da entidade, saber mais informações sobre o trabalho da Associação, interagir e conhecer os usuários presentes e receber material informativo.

O empenho destas ações solidárias são fruto da participação e envolvimento da comunidade escolar de Uruguaiana, com objetivo de fazer o bem. São gestos que fazem a diferença direta na vida dos usuários acolhidos pela Aapecan.

WhatsApp chat