fbpx

Aapecan Rio Grande recebe Van que qualifica o serviço ao usuário

No dia 22 de fevereiro a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), recebeu uma Van de 16 lugres que irá dar mais qualidade e segurança no transporte das pessoas em tratamento oncológico da Unidade Rio Grande. “Um sonho de anos que se realiza graças à parceria com o Conselho Municipal do Idoso”, resumiu o coordenador da Aapecan Metade Sul, Fabiano Gerbaudo, ao receber as chaves do veículo adquirido com recursos do Fundo Municipal do Idoso (FMI). O investimento foi de R$ 220.154,00 mil.

Para receber o recurso a Associação apresentou, ainda em 2021 na Prefeitura de Rio Grande, via Conselho Municipal do Idoso (CMI), o projeto “COVIDA-19 Locomoção Solidária”. Desde 2018, a Aapecan está inscrita junto ao CMI de Rio Grande, tendo realizado diversas ações em conjunto, como a exposição fotográfica da Semana do Idoso em 2020 e a I Conferência Municipal do Idoso de 2021. “Sabemos da importância da entidade e do trabalho que ela desempenha na nossa região. Por isso, ficamos muito felizes por estar aqui e por oferecer, através do Conselho Municipal do Idoso, uma maneira de viabilizar a aquisição de um bem que vai melhor estrutura de atendimento”, destacou prefeito da Noiva do Mar, Fábio Branco.

A importância da aquisição da Van

Segundo o relatório da Aapecan Rio Grande, entre 2020 e 2021, a entidade cadastrou 284 novos usuários, sendo que 153 deles estão acima dos 60 anos e possuem mais de 90 familiares também na mesma faixa etária. Os registros da entidade também indicam que, o serviço de translado de usuários na Casa de Apoio somou 5.679 atendimentos, no ano de 2021. O novo veículo facilitará a logística do transporte e possibilitará economia de combustível. “Só em 2021 fizemos mais de 5.600 transportes com um veículo de cinco lugares. Fazíamos até 9 viagens por dia. Com uma van, passaremos a viajar menos vezes e ainda teremos a possibilidade de acolher e transportar muito mais pacientes”, avalia Gerbaudo. Para o Coordenador o novo transporte também trará a oportunidade de promover atividades que “tirem o foco do tratamento”, como passeios a praia, piqueniques e pequenas viagens.

A entrega da Van ocorreu na concessionária Fiat Felice e contou também com a presença do secretário da Cidadania e Assistência Social, Evandro da Silveira, e do representante do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Cláudio Amaral, além das equipes da Unidade Rio Grande e da concessionária. Além do valor destinado a compra da Van, o projeto Locomoção Solidária, foi contemplado com um montante para ser investido em combustível para o veículo.

WhatsApp chat