fbpx

Aapecan Pelotas repassa doações para famílias atingidas pela enchente

Aos poucos, Pelotas, assim como todo Estado, vai se recuperando dos estragos causados pela recente enchente que atingiu todo Rio Grande do Sul. Durante o período crítico das cheias, as Unidades da Aapecan foram pontos de coleta de doações para os usuários da Instituição impactados pela catástrofe e à comunidade em geral.

O sentimento de solidariedade e a vontade de ajudar seguem fortes, e muitos donativos chegaram à Associação neste período de recuperação. Com apoio de outras instituições e ONGs, roupas, calçados, cobertas e água foram destruídos, alcançando assim um número maior de pessoas.

Famílias residentes na zona do Porto e no bairro Getúlio Vargas, receberam roupas e calçados, através do varal solidário. “A Aapecan foi nossa maior doadora de roupas”, destaca Andreo Ferreira, 24 anos, autônomo que trabalha com frete e organizador do varal solidário. Com apoio da família e amigos, Ferreira realiza trabalho comunitário desde jovem, fato que deu credibilidade às ações desenvolvidas na periferia de Pelotas.

“Recebi muitas roupas e ranchos de instituições e empresas que conhecem a mim e meu trabalho e sabem que as doações vão chegar a quem precisa. Com o apoio da Aapecan foi possível ajudar muitas pessoas”, concluiu.

Por iniciativa da usuária e voluntária do brechó da Unidade Pelotas, Iria Woter, 58 anos, a Igreja Quadrangular de Monte Bonito, zona rural do município, também repassou agasalhos aos moradores da comunidade.

“Com apoio da nossa querida Aapecan ajudamos muitas famílias. A comunidade ficou muito feliz”, contou Iria.

A ONG Semear distribui água e vestimentas às pessoas atendidas pela organização.

Usuários da Aapecan também receberam doações
Além das famílias atendidas diariamente na sede da Instituição, mais de 100 usuários que participaram da reunião informativa realizada no dia 12 de julho, receberam cobertas e itens de higiene. Uma parte das doações foi dividida e enviada às outras unidades da Aapecan na metade sul, Rio Grande, Bagé e Camaquã

A maioria destes donativos vieram de outros Estados e chegaram na Aapecan através da ação dos Correios que distribuiu para as cidades atingidas. Outro montante veio da mobilização da população pelotense, e instituições como a Banda Carnavalesca Boloduchos, empresas como a Puro Grão, Grupo Protege, Mariza Foods, dentre outras.

A Aapecan agradece o apoio de todos que contribuíram para amenizar a dor que a enchente causou e ainda causa nas famílias atingidas.

WhatsApp chat