fbpx

Aapecan é contemplada no projeto Varejo Social do Instituto Lojas Renner

Cinco unidades da Aapecan, Pelotas, Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria e Santa Cruz do Sul foram contempladas pelo projeto “Varejo Social” do Instituto Lojas Renner. O programa, financiado pelo governo do Estado através do Pró-Social, vai permitir a qualificação dos brechós desenvolvidos por cada unidade. O ato oficial de assinatura da parceria ocorreu no dia 18 de fevereiro na sede do Instituto, com a presença do secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social do RS (Sedes), Gustavo Saldanha e da Secretária Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade (Seidape), Lisiane Lemos. O fundador da Aapecan e atual diretor executivo, Paulo Vasques, representou a Instituição na cerimônia.  

Ao todo a iniciativa beneficiou 23 entidades filantrópicas de 17 municípios, fato comemorado pelo representante da Sedes. “Fiquei muito feliz ao ver a listagem de entidades contempladas pelo projeto, pois uma das prioridades da Secretaria é ampliar e democratizar o pró social”, destacou Gustavo Saldanha.

“Pensar no Varejo Social é apoiar na ótica do empreendedorismo e dar ferramentas para que as pessoas desenvolvam autonomia e consigam impactar nas suas comunidades”, acrescentou Lisiane Lemos da Seidape.  

“Gostaria de agradecer a confiança de todos vocês que estão aqui conosco, no nosso trabalho, cada um de vocês faz a diferença na vida de muita gente, então contem conosco”, disse Renata Altenfelder, diretora de marketing do Instituto Renner. 

O Brechós Solidários da Aapecan, além de uma fonte de arrecadação de recursos, cumpre uma função social, já que os usuários da Associação têm prioridade, e conforme acompanhamento do setor social podem retirar roupas sem custo.

“A Aapecan agradece ao Instituto Renner pelo reconhecimento ao nosso trabalho. A qualificação dos brechós irá impactar diretamente em nosso usuário, seja na doação de roupas, ou na arrecadação de recursos para manutenção do trabalho”, avaliou Paulo Vasques, fundador da Associação.

O Projeto    

A proposta do Varejo Social visa fomentar o empreendedorismo proporcionando assessoria para a implementação ou qualificação de brechós e bazares sociais, desenvolvidos pelas entidades, com foco na geração de renda e na ampliação da capacidade de atendimento ao público da assistência social.

As instituições selecionadas receberão capacitação em aspectos como precificação, organização e captação de recursos para doações de roupas. Além de recurso para aquisição de equipamentos e mobiliários novos para os ambientes do bazar social. Todo processo terá acompanhamento de profissionais do Instituto Lojas Renner.

WhatsApp chat