fbpx

Aapecan de Bento Gonçalves apresenta entidade para o município de Nova Prata

Com a intenção de apresentar os benefícios da Associação de Apoio à Pessoas com Câncer (Aapecan) para todo o Rio Grando do Sul, a Unidade de Bento Gonçalves foi até Nova Prata mostrar mais do trabalho realizado pela entidade. O município, que fica a 60 km da Capital Nacional do Vinho, recebeu, em abril, a equipe técnica da casa, formada pela assistente social, Raiama Balestra; a psicóloga, Karen Matiello; e o assessor de comunicação, Márcio Schinoff

Ao chegar na cidade, o trio foi recepcionado na Rádio Prata, onde participou do programa “Jornal da Manhã”. Além da estação, as redes sociais da rádio estavam abertas para uma live sobre a conversa que ocorria com o locutor Rogério. Na ocasião, a equipe explicou mais sobre a Aapecan e o acolhimento aos seus usuários que passam por tratamento oncológico. O programa rendeu, além de esclarecimentos, conversas diretas com o público que assistia e escutava ao programa e enviava mensagens ao vivo.  

Na sequência, a entidade foi recebida na Secretaria de Assistência Social de Nova Prata. Os secretários José Cavagnollo e Rosimar Brandalise, da Saúde e da Assistência Social, abriram as portas para uma reunião. Com os integrantes do setor público, a equipe técnica conseguiu explicar os detalhes da Casa de Apoio, que está sempre aberta para receber usuários de outros municípios da região, como é o caso de Nova Prata.

Por fim, a prefeitura também recebeu a entidade, na sede do poder público municipal. A assessora, Monalise Canelle, foi a responsável por apresentar um programa de podcast que entrevistou nossa equipe. A gravação foi ao ar em serviços de streaming de música e também em rádio, o que facilitou o conhecimento da entidade para todos os públicos de Nova Prata. 

Vila Flores e Veranópolis

No mesmo dia, enquanto retornava à Bento, a equipe passou por Vila Flores e Veranópolis. Em ambas as cidades, representantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) receberam a Aapecan. Nesses locais, foram deixados exemplares do Informe Acreditar, que mostra mais do trabalho realizado pela entidade.

WhatsApp chat